SOBRE O TRATAMENTO

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

Atendimentos semanais (ONLINE ou presencial), com duração de 50 minutos, em Terapia Comportamental Cognitiva, a qual é considerada a psicoterapia mais eficaz para diversos tipos de transtornos, como: Depressão, Fobias, Transtorno de Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Transtornos alimentares, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dentre outros (American Psychological Association, 1998).

COMO?

Através de um conjunto de conhecimentos sistematizados sobre o comportamento humano e de uma relação de respeito e confiança entre paciente e psicólogo, os dois trabalham juntos com o objetivo de promover autoconhecimento e estratégias para lidar com as suas dificuldades, para agir de acordo com seus valores e de forma mais saudável.

POR QUÊ?

 

A terapia é um espaço onde é possível explorar desde questões mais complexas até problemas mais pontuais da vida do indivíduo. O psicoterapeuta é uma pessoa preparada para conduzir o diálogo de acordo com a individualidade e necessidade de cada cliente. A psicoterapia visa favorecer o autoconhecimento, auxiliar na reflexão sobre seus sofrimentos e dificuldades e, a partir daí, desenvolver habilidades para lidar com elas.

PSICOTERAPIA DE CASAL

Atendimentos semanais (ONLINE ou presencial), com duração de 50 minutos. A Terapia Comportamental Integrativa de Casal é amplamente estudada e aplicada para tratar casais com algum conflito. As primeiras sessões ocorrem com o casal e, ao longo do processo, algumas sessões são individuais com cada um dos parceiros.